domingo, 17 de junho de 2012

4º Congresso Internacional de Educação de Gramado




                                                        7 a 9 de junho de 2012
                                                                 Gramado - RS   


"O Congresso Internacional de Gramado trouxe uma visão abrangente das principais discussões da educação e da sociedade contemporânea. A preocupação com a inserção do uso das novas tecnologias em sala de aula, como o uso do tablet. A possibilidade da aprendizagem em rede, o uso crescente de blogs por educadores e a dimensão que a educação à distância tem hoje na formação profissional. Outro tema abordado foi a geração Y, como foi construída essa geração e seu potencial como uma nova versão de líderes.
Foi abordado em uma das palestras sobre gestão algumas estratégias de comunicação para equipes de trabalho. Minha área, a educação musical, foi explorada a luz da neuropsicologia com enfoque lúdico e criativo no processo de ensino-aprendizagem.
Foram doze palestras com renomados pesquisadores, selecionadas entre 48 palestras, num ambiente muito agradável e uma cidade lindíssima. Foi um prazer participar desse evento. Mais ainda porque voltei com a percepção positiva que as discussões trazidas nos congressos e nos espaços de formação de educadores promovidos pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, convergem e dialogam com o que há de significativo sendo abordado pelos que fazem e pensam a educação no Brasil." 

Um comentário: